O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate de uma sucuri na região do Ramal do Mutum, zona rural de Rio Branco. O animal media aproximadamente 4,5 metros e estava próximo a um açude. O resgate ocorreu na última sexta-feira (7) e foi divulgado pelos bombeiros neste domingo (9).
Conforme o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, a cobra é um filhote, já que a sucuri pode chegar a até 9 metros. Segundo ele, o animal estava a procura de alguma presa quando foi visto por moradores que acionaram a guarnição.
Após o resgate, a cobra foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Parque Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco para receber atendimento da equipe de veterinários e em seguida ser colocada no habitat natural.
“Como é um animal aquático, ela estava próximo a um açude e estava buscando se alimentar de algumas galinhas que tinham ali na região. Ela não aparentava ter nenhum machucado, mas, mesmo assim, por segurança, a gente preferiu entregar para os veterinários analisarem o estado dela e em seguida devolver para natureza”, disse Falcão.
Fonte: Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco