O temporal da madrugada desta terça-feira (12) deixou pelo menos 48 residências com telhados danificados em Santa Rosa, na região Noroeste do Estado. A chuva, acompanhada de vento forte e queda de granizo, começou por volta das 4h.
Em Rincão dos Rolin, localidade do interior, a casa da aposentada Nadir da Silva Aguiar, 73 anos, teve todo o telhado danificado. Ela conta que durante o temporal, cinco minutos foi de queda de granizo. “No banheiro, o granizo quebrou, além das telhas, o forro. A casa está toda molhada. A lona vai ajudar a conter a água até que a gente receba as telhas.” A localidade de Pessegueiro também entre as mais atingidas.
Além do granizo, foram registrados ventos de 62 km/h no município. Nesta terça-feira, já choveu 35 milímetros. Apenas no começo da manhã, a Defesa Civil distribuiu cerca de 2 mil metros de lonas e orienta que as famílias atingidas que desejam receber telhas para reforma dos telhados, devem fazer o pedido em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro e no bairro Cruzeiro. A distribuição de lonas ocorre no Corpo de Bombeiros.
Não há desabrigados. No fim da tarde, a Defesa Civil deve divulgar novo balanço com os danos causados pelo temporal.
Fonte e Foto: Correio do Povo / Felipe Dorneles