Um temporal atingiu nesta quinta-feira (8) a cidade de Ceres, na região central do estado, e deixou ruas, casas e comércios alagados (veja vídeo). Segundo o Corpo de Bombeiros, pontes também estão interditadas devido ao risco de desmoronamento. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
“Foi uma inundação, choveu demais. As equipes estão na rua para contabilizar os estragos”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Marcos César Ferreira.
Telespectadores da TV Anhanguera enviaram fotos e vídeos para mostrar os estragos causados pela chuva. O temporal começou de madrugada e terminou no fim da manhã.
Segundo o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), foram quase 70 milímetros de chuva em apenas das 8h às 11h. Os meteorologistas avaliam que esta quantidade é considerada uma chuva forte.
Os profissionais disseram que o motivo do temporal é a formação de um canal de umidade que promove uma área de instabilidade na região centro-norte de Goiás e se estende até o Tocantins.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de mais chuva e trovoadas para esta tarde. A temperatura fica entre 18ºC e 34ºC.
Fonte: Paula Resende, G1 GO