A partir de segunda-feira, 4, o 6º Comando Regional de Bombeiros Militares, responsável por 62 municípios, deixa de ser comandado pelo tenente-coronel Cesar Eduardo Bonfanti, de 47 anos. Após um ano e meio no cargo, ele foi transferido para Porto Alegre. Assume a função o major Gerson da Rosa Pereira, de 51 anos.

"É um desafio que estou encarando. Aceitei essa nomeação na segunda-feira”, explica o tenente-coronel. “Fizemos alguns avanços no que diz respeito a equipamentos e condições de trabalho. Mas deixo o 6º Batalhão em boas mãos”, completa Bonfanti.

Natural de Porto Alegre, Pereira é formado e pós-graduado em Direito e está em Santa Cruz há dois anos e seis meses. Ele foi Chefe do Estado Maior do Comando Regional do Corpo de Bombeiros e subcomandante do 6° Comando. Sobre o novo desafio, o major afirma que pretende trabalhar e desenvolver pontos como o combate a incêndio, prevenção e resgates. "Acredito sempre em inovar dentro daquilo que temos competência em fazer. Busco engajamento maior na área da defesa civil e resgate", finaliza. 


Retorno dos Anjos em Ação

A partir desta sexta-feira, volta a funcionar em Santa Cruz os chamados Anjos em Ação. O trabalho de resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. "Na época, tínhamos que tomar uma decisão: ou fechávamos a unidade do Distrito Industrial, que faz um trabalho importante, ou desativar o resgate. Na época, decidimos por desativar o resgate", argumenta Bonfanti. 

Veja o vídeo clicando AQUI

Fonte: Gazeta Online