O terreno do Edifício Andrea começou a ser preparado para receber obra do quartel da 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). A queda do prédio de sete andares ocorreu às 9h28 de 15 de outubro de 2019 e deixou nove mortos e sete feridos, no Bairro Dionísio Torres.

Equipes iniciaram nesta semana a sondagem do terreno e a preparação do canteiro de obras, de acordo com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Ceará.

A autorização da construção da obra foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 12 de setembro de 2022. Segundo o documento, o prazo estabelecido de execução são 20 meses a partir da assinatura. A obra custará R$ 2,9 milhões.

 
Reforço operacional

O novo quartel está localizado entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli e vai permitir reforço operacional dos bombeiros na região dos bairros Aldeota, Dionísio Torres, Meirelles, Varjota, Cocó, Guararapes, entre outros, de acordo com o Governo do Estado.

O Batalhão 15 de Outubro terá 681 metros quadrados, divididos em dois pavimentos e subsolo. O prédio vai contar com projeto sustentável, com energia solar, cobertura verde, entre outros itens.