O bombeiro Thales Alves Castanheira, de 26 anos, morreu na manhã desta terça-feira (3) após sofrer um acidente de trânsito em Miracema do Tocantins, a 78 quilômetros de Palmas. Segundo a Polícia Militar, ele perdeu o controle da motocicleta que pilotava e bateu contra um poste.
O acidente aconteceu na avenida Tocantins, por volta das 11h. Testemunhas contaram que o bombeiro se desequilibrou ao passar por um quebra-molas. Ainda conforme a PM, ele morreu no local acidente.
O Corpo de Bombeiros confirmou o caso e lamentou a morte do soldado. De acordo com a corporação, no momento do acidente, o jovem voltava do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde cursava psicologia.
Castanheira entrou no Corpo de Bombeiros em 2013. Ele morava em Miracema e trabalhava em Paraíso do Tocantins. "A partida precoce do bombeiro representa uma imensa dor aos familiares, amigos e toda família bombeiro militar. Lamentamos profundamente sua partida e nos solidarizamos com os familiares, rogando a Deus que conforte seus corações", informou, em nota.
Ainda conforme os Bombeiros, o local do velório e sepultamento ainda será informado pela família.
Fonte: G1 Tocantins