O Governo do Tocantins informou que está prevendo para a partir de janeiro de 2022 a convocação dos 115 aprovados no concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do estado. O comandante-geral da corporação, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, disse que a expectativa é que as novas equipes estejam atuando nas ruas no segundo semestre do próximo ano.

"Estamos trabalhando para que, já no início do próximo ano, a gente consiga fazer a convocação desse pessoal para o curso de formação de oficiais, que dura em média dois anos; e também o curso de praças, que tem duração de quatro meses", explicou.

A declaração foi durante a solenidade de passagem de Comando do 1° Batalhão de Bombeiros Militares em Palmas nesta quarta-feira (17). O governador em exercício, Wanderlei Barbosa (Sem partido) esteve presente na cerimônia e homologou os resultados do certame.

Ao todo, a seleção ofereceu 100 vagas para a função de Praça e 15 para Cadetes.

No evento, o major Antônio Luiz Soares da Silva assumiu o comando do 1° Batalhão, que atende a maior parte do Plano Diretor de Palmas. Ele substituiu a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, que estava na função desde 2019. Ela vai assumir o posto de comandante operacional dos Bombeiros, ao qual estão subordinados o 1°, o 2° e o 3° Batalhão.