Um caminhão tombou na madrugada desta quinta-feira (30) na entrada da Ilha, em Florianópolis, e complicou o trânsito para os motoristas que seguiam no acesso para a Beira-Mar Norte, entre o terminal rodoviário e o elevado Rita Maria. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h50 e prestou atendimento ao motorista, que sofreu ferimentos leves. A interdição por conta do acidente causou congestionamento e longas filas. A pista foi liberada por volta das 9h30.

A Rua Antônio Pereira Oliveira Neto chegou a ficar totalmente interditada desde a saída da ponte Pedro Ivo. A medida foi tomada como precaução devido ao óleo que ficou espalhado pela via.

Por volta das 6h30, uma pista foi liberada para a circulação de carros, mas após 20 minutos, com a chegada dos guinchos precisou ser novamente fechada para os trabalhos de retirada do veículo.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal orientaram os motoristas no trecho. Trabalhadores da Autarquia Melhoramentos da Capital (Comcap) também tiveram no local para jogar serragem na pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente provocou congestionamento na BR-282, no sentido Ilha da Via Expressa e na BR-101 em São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Acidente

O caminhão, com placas de São José dos Pinhais (PR), que seguia sentido Ilha tombou na faixa de segurança da curva, o que provocou o rompimento do baú. Com isso, a carga com alimentos, bebidas e rolos de papel, ficou espalhada no canteiro.

O motorista sofreu um corte na cabeça e foi levado pelos bombeiros para atendimento no Hospital Governador Celso Ramos.

Fonte: G1 SC