Um tremor de terra aconteceu às 9h43 desta terça-feira (3), horário de Brasília, no interior do Maranhão.

Segundo o professor do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Vieira Barros, que conversou com a Rádio Bandeirantes, o abalo foi de 4,7 na escala Richter e pode ser sentido a até 200 quilômetros do epicentro, ocorrido na cidade de Vargem Grande.

A balconista Marcia Cristina Figueiredo, moradora da cidade maranhense, que tem cerca de 50 mil habitantes, contou como sentiu o tremor. “Pensei que fosse um carro passando na rua, porque os vidros das janelas começaram a balançar", disse.

Segundo o professor Barros, "não é tão comum no Brasil este tipo de tremor, sobretudo, no Piauí, onde houve reflexo do tremor, ou Maranhão, já que são territórios assísmicos".

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) também registrou o tremor de terra. Segundo a USP, o abalo também aconteceu em Belágua, com magnitude 4.6 na escala Richter.

Normalmente, segundo uma avaliação na escala Richter, um terremoto acima de 6 graus é considerado grave. Foi o caso dos tremores que atingiram a Itália no segundo semestre de 2016, que mataram centenas e deixaram mais de 28 mil desabrigados.

Fonte: Rádio Bandeirantes / noticias@band.com.br

Foto: Agência Brasil