Bombeiros de Canoas ainda trabalham para apagar pequenos focos do incêndio que atingiu a sede de uma empresa de logística em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, na última sexta-feira. Um pavilhão da empresa Reiter Log foi destruído e, de acordo com os bombeiros, há risco de queda da estrutura. A área foi isolada e a situação é acompanhada pela Defesa Civil. As causas ainda são investigadas.
Conforme as informações da Rádio Gaúcha, além da do combate aos focos que restaram, as equipes trabalham na retirada de entulhos. Os bombeiros aguardam a realização de uma perícia no local para determinar como o incêndio começou. No domingo, um tanque de amônia teve o conteúdo transportado para um caminhão e retirado do local. Ainda não há informações sobre algum vazamento de material inflamável. Presente nas operações de rescaldo, o Sargento Fabiano Ávila relatou que a fumaça tem cheiro forte e que pode causar irritação na pele.
Conforme o diretor da empresa, Mauro Pilz, o pavilhão atingido abrigava produtos alimentícios, como carne e embutidos.
O fogo destruiu de duas a três caixas com amostras de gelo extraído da Antártica durante expedições científicas brasileiras, que estavam armazenadas no pavilhão. Isso representa cerca de 20% do material armazenado na Reiter Log, segundo uma fonte informou ao colunista Rodrigo Lopes. O restante, cerca de 80% do gelo extraído do continente em 13 anos de viagens, está seguro, depositado no armazém 7, que Zero Hora visitou no início do mês.
Fonte: ZH Notícias