Um turista gaúcho morreu afogado na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na tarde da terça-feira (24). Ele chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu. O afogamento aconteceu por volta das 17h.

O morador de Porto Alegre, identificado como Anderson Francisco de Souza Martins, de 51 anos, estava com a filha e o genro no mar e todos acabaram entrando em uma corrente de retorno. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis, a filha conseguiu sair da água e pedir ajuda.

Um guarda-vidas retirou o homem já desacordado da água. Os bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimá-lo com manobras e medicamentos, mas ele morreu no local.

Segundo caso

Outro afogamento foi registrado na tarde de terça-feira em Florianópolis. Um turista argentino de 42 anos de idade foi resgatado por socorristas do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do helicóptero Arcanjo, na região da Ponta do Pitoco, na Lagoa da Conceição, no Sul da Ilha.

De acordo com os bombeiros, quando os socorristas chegaram a vítima já estava fora da água. Ele foi conduzido ao Hospital Universitário, em Florianópolis.