Um turista gaúcho morreu ao tentar salvar a filha, de 13 anos, que estava se afogando na Praia da Ferrugem, em Garopaba, por volta do meio-dia desta sexta-feira (1). A vítima foi identificada como Jocemar Nascimento, 43 anos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele não sabia nadar e precisou ser resgatado de jet-ski. Um helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas da corporação em Florianópolis, foi acionado para encaminhar o homem ao hospital, mas ele não resistiu.

A filha dele, que estava se afogando, e outro filho – que entrou junto no mar para ajudar no resgate – foram resgatados com escoriações leves, encaminhados ao pronto-socorro de Garopaba, mas liberados em seguida. Conforme a Polícia Civil, a filha da vítima estava em um região de rochas no entorno da praia e acabou escorregando e caindo na água.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) Civil de Garopaba, que deverá ficar com o caso. Segundo a DP, Jocemar era natural de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, mas atualmente morava com a família em Campo Bom, no Vale do Sinos.

Orientação dos bombeiros

O local onde ocorreu o afogamento não é monitorado por guarda-vidas, pois não há visibilidade a partir da praia. Comandante da 1ª Região dos Bombeiros de SC, o coronel César de Assunção Nunes orienta que os veranistas evitem o banho em "costões" ou onde não há presença de guarda-vidas. 

Fonte: LUCAS ABATI / Diário Catarinense