O Corpo de Bombeiros de Ubá, na Zona da Mata, fez um salvamento inédito na última terça-feira (25). Após a carteira de um montador de móveis com todo o salário do mês cair em um bueiro, os militares montaram uma verdadeira operação e conseguiram "salvar" o objeto. 

A corporação foi acionada na rua José Moreira Mendes, no bairro Jardim Glória, por José Elias dos Santos, o "Baixinho", de 43 anos. O TEMPO conversou com o dono da carteira, que lembrou que se abaixou para pegar a mamadeira da neta que caiu e viu todos os documentos e dinheiro irem literalmente esgoto abaixo. 

"Eu fiquei desesperado, tentamos jogar água na manilha para ver se ela descia, mas não estava funcionando. Os bombeiros foram muito solícitos e na hora começaram a jogar a água com a mangueira enquanto outro esperava lá em baixo com uma peneira. No segundo jato d'água vi ela voltar. Foi um alívio", lembra o montador. 

Apesar de estar com todo o salário molhado, Baixinho não conseguiu esconder a alegria. "Foi muita sorte, Nossa Senhora Aparecida me ajudou muito. Agradeci demais aos bombeiros, inclusive pretendo passar lá para conversar com o comandante elogiando o trabalho deles. Eles até brincaram, que sempre salvam pessoas, gatos, cachorro, mas carteira foi a primeira vez", finalizou, com risos aliviados, o homem.

Fonte: Jornal O TEMPO / JOSÉ VÍTOR CAMILO