Militares do Corpo de Bombeiros agiram rápido e combateram um incêndio criminoso em imóvel localizado na área central. Os suspeitos de cometerem o crime ainda não foram presos e estão sendo procurados.
De acordo com tenente do Corpo de Bombeiros, Deybe Júnior, os militares foram acionados por moradores da rua Tristão de Castro, no Centro, para combater o fogo que estava destruindo uma residência.
Um caminhão auto bomba de combate e viaturas de salvamento foram até o local e ao chegarem, os militares perceberam que o imóvel estava trancado e havia fumaça saindo do interior. Eles fizeram uma entrada forçada e constataram que o local funciona como uma empresa especializada no conserto de roupas e o fogo estava se alastrando rapidamente. Os militares combateram e contiveram as chamas. Logo em seguida, fizeram o rescaldo e constataram que a ação foi criminosa. Policiais militares da 212ª Companhia também foram ao local e em seguida realizaram rastreamentos, mas os suspeitos não foram encontrados.
De acordo com a locatária do local, essa não foi a primeira vez que o imóvel foi atacado. Ela acredita que o fato de existir um casarão no terreno ao lado colabora para esse tipo de ação criminosa. “Estamos com medo porque essa não foi a primeira vez que atearam fogo aqui. No ano passado a casa dos fundos foi destruída por conta de incêndio também. Alguns andarilhos que ficam aí no casarão é que fazem esse tipo de maldade” desabafou. O caso será investigado por policiais civis da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) da avenida Guilherme Ferreira.
Fonte: Jornal de Uberaba / Juliano Carlos