Tempo seco e irresponsabilidade por parte de algumas pessoas têm provocado vários incêndios na região de Uberaba nos últimos meses. Desta vez, o Corpo de Bombeiro teve trabalho para combater um incêndio às em área de preservação permanente às margens da rodovia MG-427.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles levaram cerca de 4 horas para combater as chamas. Os militares precisaram utilizar abafadores e bomba costal. Além disso, uma usina da região auxiliou no trabalho cedendo caminhões pipa.
Ainda conforme os Bombeiros, a falta de aceiro (desbaste de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras, para impedir propagação de incêndios) em algumas propriedades ajudam na propagação das chamas.
Não houve registro de feridos. Porém, tais incêndios, além de destruir a vegetação, vitimam animais silvestres comuns na região.
O Corpo de Bombeiros reforça que o clima tem ressacado a vegetação, o que contribui para que os incêndios ocorram com maior facilidade. Além disso, em alguns casos, o fogo é produzido de forma intencional ou por irresponsabilidade por parte de pessoas que, por exemplo, jogam pontas de cigarro acesas às margens das rodovias.
Fonte: Jornal de Uberaba