Na tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2022, por volta das 15 horas e 17 minutos, após sofrer um engasgo durante a alimentação, a suspeita é que foi por um pedaço de carne. O caso foi registrado na Avenida F, número 629, sede da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.
Os bombeiros militares e o resgate
Atuaram no resgate, o subtenente Florêncio, o subtenente Neto e soldado Arnaldo, que estavam no corpo da guarda, prestaram os primeiros socorros, fazendo uso da manobra Heimlich e conseguiram desengasgar a criança. Após a eficiente atuação. Como também, por prevenção. foi orientado que as senhoras se deslocassem para uma unidade de saúde, para avaliação clínica da criança, apenas de modo complementar.
Outro caso
Nesta, sexta-feira (13), a guarnição de busca e salvamento 1, ao se deslocar para uma ocorrência na Avenida Presidente Castelo Branco, foi abordada por um casal que se encontrava em um UBER, onde se encontrava uma criança com inicio de engasgo. Outro resgate semelhante ao primeiro, desta vez uma criança de cinco meses de vida, os pais desceram do UBER trancando a viatura já com a criança nos braços.
De acordo com o tenente Francenildo, “imediatamente iniciamos as manobras de desengasgo, conforme protocolo de Heimlich. A manobra foi um sucesso e logo se ouviu o choro da criança”, relatou o comandante do socorro. Igualmente ao primeiro caso, após estabilização da criança, por prevenção, foi orientado que os pais se deslocassem para uma unidade de saúde, para avaliação clínica da criança, apenas de modo complementar.
Atuaram na ocorrência, o tenente Francenildo, o soldado Roger, o soldado Nascimento, o soldado Cristiano e a soldado Liamara, na viatura de Auto Salvamento 65 (AS). Guarnição de busca e salvamento 1, da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).
Veja o vídeo clicando AQUI.