Novos anjos no céu.
Corajosos com sua profissão sabem
O valor de nossas vidas.
Resgatam todos que necessitam, sem
Pensar nos riscos que correm;
O prazer de fazê-lo supera qualquer barreira.
Dividem suas vidas entre suas famílias
E esse excelente trabalho que salvam nossas vidas.
Bondosos com todos que
Os cercam;
Muitos não sabem o enorme valor que tem esses homens.
Bombeiros, uma grande família,
Eternos homens de bem,
Íntegros, que merecem nosso
Respeito acima de tudo
O valor que vocês têm para com
Seus semelhantes, só Deus pode recompensá-los.
Nova Friburgo, na região serrana do Rio, encontra-se debaixo de lama e destroços devido à tromba d'água que atingiu a região na noite de terça-feira (11), inclusive uma viatura do Corpo de Bombeiros.
O corpo do bombeiro Vitor Lembo é resgatado na Rua Luís Spinelli, na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Três bombeiros morreram no local após um deslizamento de terra. Com ruas e estradas bloqueadas, equipes de buscas têm dificuldade para remover corpos ou tentar resgatar moradores presos sob escombros.
REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO ENFRENTA A PIOR CATASTROFE DE SUA HISTORIA.
Castigada por um temporal que fez chover em 24 horas mais do que era esperado para todo o mês, a Região Serrana do Rio enfrenta desde a noite de terça-feira a pior catástrofe de sua história e uma das maiores do estado. Com o número de mortos, desabrigados, desalojados, feridos e desaparecidos, a tragédia já superou o registrado em janeiro de 2010 em Angra dos Reis e abril, na capital e Niterói.
Localidades inteiras foram soterradas por lama no município de Teresópolis. No bairro Caleme, uma represa da Cedae transbordou por causa da tromba d’água, provocando o deslizamento de encostas sobre casas e carros. Em Nova Friburgo, três bombeiros que seguiam para resgatar vítimas quando o carro onde estavam foi soterrado por uma avalanche.
Fonte: O dia online