O atual Governo do Estado (PMDB) e sua base aliada (PP, PSDB, PDT, PSC, PRB, PSD, PSB, REDE, PPS, PDT, PTB, PV) estão constantemente atacando os Serviços Públicos e a Sociedade Gaúcha.
A falta de gestão e compromisso com o Povo Riograndense é alarmante. A atual gestão impõem aumento de impostos e desmantela os serviços essenciais como Educação, Saúde e Segurança e passados quase dois anos ainda não apresentou uma política pública para solucionar os problemas do Estado.
No âmbito da Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar, sofre com a falta de efetivo com um claro superior a 50%, além da falta de horas-extras, e demais investimentos que são fundamentais para prestar um serviço público de qualidade.
O Serviço de Bombeiro Militar é de extrema importância e insubstituível, por lidar com a proteção de vidas alheias.
Mesmo diante deste cenário caótico implementado por este governo, os servidores do Corpo de Bombeiros nunca deixaram de zelar com suas obrigações, devido ao amor ao próximo e ao respeito a instituição.
Contudo, nada disto foi relevante ao Governo do Estado que atrasou e parcelou pela sexta vez os salários dos servidores, chegando a uma parcela menor que o salário mínimo (R$ 650,00) e inclusive descumprindo decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado. Este ataque do governo fere a dignidade humana e sua subsistência familiar.
Os servidores do Corpo de Bombeiros Militar diferentemente do Governo do Estado, são legalistas e preocupam-se com a sociedade.
Sendo assim, a Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul – ABERGS, entidade representativa das Praças e Oficiais Bombeiros Militares, conclama que seus associados adotem os seguintes procedimentos:
1- Atender somente chamados de emergência e previstos legalmente;
2- Cumprimento da Norma Interna – NI 009/BM, ao qual define o efetivo mínimo para prestar um serviço técnico e seguro para o servidor e o cidadão;
3- Não utilizar equipamentos particulares para a prestação do Serviço Público (ferramentas, computadores, telefones, material de expediente, etc.);
4- Cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, quanto a observância das condições e documentações das viaturas;
Ainda solicitamos que o efetivo de folga juntamente com seus familiares, realize neste dia 04 de agosto, manifestações pacíficas e ordeiras em locais públicos com faixas com os seguintes dizeres:
“PMDB E BASE ALIADA NUNCA MAIS”
(PP, PSDB, PDT, PSC, PRB, PSD, PSB, REDE, PPS, PDT, PTB, PV)
“AQUELES QUE DESTROEM O ESTADO FARÃO O MESMO COM A SUA CIDADE”
(PMDB, PP, PSDB, PDT, PSC, PRB, PSD, PSB, REDE, PPS, PDT, PTB, PV)
“PARA NÓS BOMBEIROS VOCÊ É UMA VIDA, PARA O GOVERNO APENAS UM VOTO”
ATENÇÃO! ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO NA GALERIA DE VÍDEOS: A PROMESSA DO GOVERNADOR SARTORI DURANTE SUA CAMPANHA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA
Fotos: Sgt Wilson