Um vazamento de gás durante obras de saneamento mobilizou os bombeiros e causou o bloqueio de um trecho da Avenida Washington Luís, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde da terça-feira (1º). A Defesa Civil não foi acionada, e a prefeitura afirma que não houve prejuízo ou vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu após uma retroescavadeira usada nas obras causar o rompimento, por acidente, de uma tubulação na Avenida Washington Luís (Canal 3), na altura da Rua Barão de Paranapiacaba.
Em nota, a concessionária Comgás confirmou que recebeu um chamado nesta terça, às 16h02, sobre um vazamento de gás natural encanado. A equipe técnica da empresa chegou ao local às 16h10 e eliminou o vazamento às 16h35. Os bombeiros informaram ao G1 que prestaram apoio à ocorrência.
Segundo a prefeitura, o incidente provocou a interdição do tráfego de veículos na área. Por solicitação do Corpo de Bombeiros, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a bloquear os dois sentidos da avenida.
No sentido praia/Centro, o desvio foi feito junto à Avenida Francisco Glicério, e continuava até por volta das 18h. Na direção oposta, foi implantado a partir da Rua Cunha Moreira, mas liberado cerca de 40 minutos depois. Técnicos da Comgás, no mesmo horário, estavam no local avaliando a situação e o tempo para realização do conserto.
Com isso, os ônibus passaram a fazer a seguinte rota no sentido praia/Centro: Avenida Francisco Glicério, Avenida Ana Costa, Rua Carvalho de Mendonça e Canal 3.