O Projeto de Lei 243/2024, que reorganiza quadros e carreiras do serviço público trouxe mudanças significativas para a tabela de subsídios. É fundamental que os servidores estejam atentos às novas diretrizes. Veja a nova tabela do subsídio, que tem seu primeiro reajuste já no mês de outubro. 

 

Absorção da Irredutibilidade: O reajuste do subsídio não incidirá sobre a parcela de irredutibilidade, mas será absorvido por ela. Isso significa que, em caso de subsídio reajustado superior ao valor atual (subsídio + parcela), a irredutibilidade será gradualmente compensada.

Cálculo Individual: Para entender o impacto em seu rendimento, desconte do seu salário atual (subsídio + parcela de irredutibilidade) o novo valor do subsídio reajustado. O resultado será a sua nova parcela de irredutibilidade.

Fim dos Níveis de Soldado: A partir de janeiro de 2025, os atuais níveis de Soldado deixarão de existir, impactando diretamente a estrutura de carreira desses profissionais.

 

Mantenha-se informado sobre os detalhes da nova legislação para compreender plenamente os efeitos em sua carreira e remuneração.

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!