Na quarta-feira (2) o vereador Bombeiro Batista, do município de Gravataí, esteve na sede da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, com o objetivo de entregar em mãos a moção de apoio aprovada pela Câmara de Vereadores do município, que objetiva abrir o diálogo junto ao Governo do Estado, em prol da carreira própria do Corpo de Bombeiros Militar – CBMRS.
O vereador do PSD que atualmente cumpre o segundo mandato, vem realizando diversos trabalhos em prol ao Corpo de Bombeiros do município, como também em tantas outras áreas fundamentais em defesa do povo Gravataiense.
Na ocasião, pelos serviços prestados ao CBMRS e toda sociedade local, a ABERGS entregou a camisa que simboliza a entidade, que representa Oficiais e Praças do CBMRS.
Para o Coordenador Geral, Tenente Coronel Ederson Franco, “é extremamente importante que tenhamos representantes, principalmente no legislativo, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, e o Bombeiro Batista vem representando muito bem a classe dos Bombeiros Militares”.
O vereador que nunca deixou de lado a causa dos bombeiros e sempre acompanhou o trabalho da ABERGS, enalteceu a entidade que contempla Oficiais e Praças, ressaltando que é de extrema importância que a entidade que sempre lutou pelos interesses do CBMRS e melhoria dos serviços públicos, busque a carreira própria para a Corporação.
O Bombeiro ressaltou que quando ainda estava na ativa, antes de passar para a reforma decorrente do cargo eletivo que se encontra, já entendia que o CBMRS deveria ser independente, com uma carreira que propiciasse a ascensão e valorização dos Militares da Instituição.
Demonstrando reconhecimento ao trabalho da ABERGS, o vereador Bombeiro Batista aproveitou a oportunidade para assinar a ficha e se tornar um associado da entidade.
Participaram da reunião, os Coordenadores Geral, Geral Adjunto e de Secretariado da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, 1° Sargento Ubirajara Ramos e Major Cristiane Nunes de Oliveira. Acompanhando o vereador, estavam o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique, a assessora Gislaine e o apoiador, Odair.