O Rio Grande do Sul ganhou nesta sexta-feira (16), 81 novos Soldados, que imediatamente já foram cumprir sua missão, ao reforçar as equipes de busca e salvamento espalhadas pelas regiões mais críticas, devido ao ciclone que atingiu o Rio Grande na madrugada deste mesmo dia.

O reforço do efetivo que pareceu providencial ao dia de hoje nos liga novamente o sinal de alerta, de que é fundamental o chamamento dos outros 400 homens e mulheres que aguardam para se tornarem Soldados do CBMRS.

Da mesma forma, cabe ressaltar que a aeronave do CBMRS já está em solo gaúcho, e que em breve poderá contribuir ainda mais em situações críticas como a que vivemos, e que ainda assim, muito em breve serão necessárias outras, já que para atender a população nestes casos, o ideal seriam duas ou três aeronaves.

E ainda, que embora todos os militares estejam cumprindo sua missão constitucional, arriscando suas vidas, o governador Eduardo Leite, mantém o projeto maldoso de reestruturação do IPE Saúde, que em nada beneficia os servidores que tanto se dedicam ao Rio Grande do Sul e a ao povo gaúcho. Ao manter o projeto do IPE Saúde em regime de urgência na Assembleia Legislativa, o governador retira a possibilidade de manutenção da saúde do Bombeiro Militar. 

Não podemos aguardar que momentos críticos aconteçam para relembrar o quanto a importância no reforço do efetivo é fundamental para o atendimento imediato e de excelência.

É quando todos precisam se deslocar do sinistro, que os Oficiais e Praças do CBMRS adentram, para proteger e salvar, amenizar a dor daqueles que perderam tudo, ou ainda pior, perderam seus entes queridos.

 

Veja a fala do Coordenador Geral da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco clicando AQUI.

 

ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!