O resgate de um jacaré encontrado no jardim de um condomínio mobilizou a Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros na madrugada desta segunda-feira (1º), na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Contudo, os agentes se surpreenderam ao descobrirem que o animal era uma réplica.

O jacaré "fake" foi produzido pelo biólogo Adriano Marques de Souza, proprietário de uma empresa que fabrica réplicas de animais para pesquisas científicas. O bicho é feito de espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox. Ele foi encontrado no jardim do condomínio onde Souza mora pelo vigilante que estava de plantão e não sabia da decoração.

O Corpo de Bombeiros da cidade relata que foi acionado por volta das 4h para capturar um animal silvestre, no bairro Gran Park. No local, os bombeiros constaram que se tratava de uma peça decorativa em forma de jacaré. Segundo os agentes, a réplica é "extremamente realista". 

O resgate foi registrado em um vídeo divulgado pelos bombeiros. Na publicação, eles alertam as pessoas para que, em casos como este, não se arrisquem e solicitem ajuda ligando para o 193.

Ao portal G1, o biólogo Adriano Marques de Souza disse que pretende manter o animal no mesmo local "agora que todo mundo já sabe".

— Eu coloquei essa peça antes do feriado, com algumas crianças que estavam aqui, mostrei para os pais, mostrei para o pessoal. Coloquei porque eu trabalho com isso e não achei que ia dar essa repercussão toda — disse o biólogo.

Os bombeiros afirmam, entretanto, que o vigilante agiu corretamente ao acioná-los. A orientação é para que a pessoa não se aproxime e nem tente mexer no animal para descobrir se é real ou não.

 

Veja o vídeo clicando AQUI.