São Paulo — O Corpo de Bombeiros realizou um resgate de alta complexidade em alto mar na região do Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desse domingo (10/3). Um homem que sofreu um acidente dentro de um navio foi transportado para uma embarcação dos bombeiros por meio de cordas.
Nas imagens divulgadas pelo 6° Grupamento de Bombeiros do estado, é possível ver toda a operação montada pelos agentes. Eles foram acionados para resgatar a vítima, que sofreu uma queda e estava sob suspeita de trauma cranioencefálico (TCE).
Após colocarem o homem em uma maca, devidamente preso, os bombeiros prendem o equipamento em uma corda, sustentada por polias. A lancha dos bombeiros ficou posicionada ao lado do navio. Através do sistema montado, o homem é levado “pendurado” até a outra embarcação, com sucesso.
De acordo com a corporação, o local do resgate fica a três milhas náuticas de distância do Farol da Moela — o equivalente a 5,5 quilômetros. A operação contou com o apoio de bombeiros especializados com o “Curso de Salvamento em Altura”, por conta do alto grau de complexidade da ocorrência, “com grande variação de altura, agravada pela instabilidade entre as embarcações, devido ao movimento do mar”, diz o grupamento.
A vítima foi levada até a Ponte Edgar Perdigão, onde recebeu cuidados médicos. Não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde do homem.
Veja a reportagem clicando AQUI.