Uma família de Palhoça, na Grande Florianópolis, passou por momentos de tensão na tarde desta última quinta-feira (27). Uma criança de apenas 1 ano de idade se afogou em uma piscina inflável no quintal de casa e foi rapidamente levada ao quartel dos Bombeiros para realizar os primeiros-socorros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu a ocorrência através do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) que deslocou o helicóptero para realizar o atendimento da criança.
Toda ação foi acompanhada pelos Bombeiros Militares e Comunitários da unidade. Ao recobrar a consciência e se estabilizar , a equipe do BOA conduziu a criança até o Hospital Infantil.
Veja o vídeo clicando AQUI.
Caso semelhante em Itajaí
Caso semelhante ocorreu no dia 31 de agosto, em Itajaí. Na ocasião, uma família levou seu bebê de apenas quatro dias de vida, que havia se engasgado com o leite materno, às pressas até o quartel do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que fica na avenida Sete de Setembro, bairro Fazenda.
Com tapinhas nas costas, para desobstruir as linhas aéreas, bombeiros militares conseguiram fazer a criança recobrar a consciência e voltar a respirar normalmente. Já melhor, a criança foi conduzida ao atendimento médico.