Uma criança, de 8 anos, ficou com a cabeça presa entre uma mureta e o alambrado de uma quadra de esportes da escola municipal "Marieta Escobar", no bairro Santa Martha, em Vitoria, na tarde desta quarta-feira (17).
A criança estava no horário de recreio quando o acidente aconteceu. A escola chamou o Corpo de Bombeiros e a família do menino para que o resgate fosse feito.
Para retirar a cabeça da criança, que estava presa entre a estrutura metálica e a mureta de concreto da quadra poliesportiva, os bombeiros precisaram demolir um pequeno pedaço da mureta.
"Nossas esquipes atuaram buscando em primeiro momento tranquilizar e proteger a criança, vindo logo após fazer a retirada, o que aconteceu com sucesso", escreveu em uma rede social o coronel do Corpo de Bombeiros, Wagner Borges.
A criança não ficou machucada e, depois de conversar com a mãe, quis continuar na escola até o final das aulas.
A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) informou que uma equipe da Gerência de Acompanhamento e Manutenção das Obras (Gamo) vai até a escola nesta quinta-feira (18) fazer uma visita técnica. A secretaria também disse que vai manter contato com a família, prestando a assistência necessária.