A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) viveu mais um importante dia para todos os bombeiros militares do RS, quando na reunião de líderes da Assembleia Legislativa desta terça-feira (30) graças a articulação das entidades e deputados, conseguiu-se dar publicidade aos dois projetos que estruturam o Corpo de Bombeiros, fazendo com que estejam aptos para ir ao Plenário para votação a partir do dia 13 de junho.

“A ABERGS continua a luta articulando com demais deputados tanto da base quanto da oposição, para que os projetos sejam de fato apreciados e votados de maneira unanime”, destacou o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos.

Acompanhe todas as notícias da ABERGS, pois quando houver a definição de data, a ABERGS irá divulgar a todos os seus associados para que estejam presentes nesta luta e com certeza nesta grande conquista para o Corpo de Bombeiros e a sociedade gaúcha.

Falta de quórum

Durante a tarde, após o Grande Expediente Proposto pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), a ABERGS acompanhou os debates sobre a PEC 2612016, que retira os avanços do servidor público, o que prejudicaria consideravelmente a remuneração dos Bombeiros Militares. Porém, visto a articulação dos movimentos com demais deputados, não houve quórum para a votação da PEC, era preciso 37 deputados para a votação, mas apenas 32 estavam presentes.

Juntamente com os projetos a PEC segue para apreciação e a previsão para o debate e votação também é dia 13 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva