A Associação de Bombeiros do Estado do RS (ABERGS) esteve nesta terça-feira (19) pela manhã acompanhando a reunião de líderes ao qual estava em análise a possível votação dos PLCs 147 e 148. Ainda pela a manhã a Associação conversou com vários deputados, colocando seu posicionamento contrário aos projetos que atingem diretamente os servidores do Corpo de Bombeiros.
No período da tarde, durante a sessão plenária verificou-se que não havia quórum suficiente para colocar em votação os dois projetos, desta forma sendo finalizada a sessão.
Conforme o coordenador geral da ABERGS, 1º Sargento Ubirajara Ramos, a apreciação dos projetos fica para a próxima terça-feira (26). Também acompanharam as reuniões e a sessão plenária o coordenador geral adjunto da ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco, o coordenador de secretariado, Tenente Coronel Alexandre Teixeira; e o coordenador de logística, 3º Sargento Marco Aurélio Ataide.
A ABERGS continuará acompanhando os movimentos dos deputados estaduais, com o objetivo de garantir e lutar pelos direitos dos bombeiros e bombeiras de todo o Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva
Imagens: Camila Cardoso