O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), lamentou em redes sociais a morte dos sete torcedores do Corinthians no acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20/8). Ele também elogiou os trabalhos dos bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmando que ambos “evitaram uma tragédia maior”.
Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians tombou por volta das 3h deste domingo na BR-381, altura do Km 525,4, entre Brumadinho e Igarapé, na Grande BH, matando ao menos sete pessoas e deixando 36 feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Há a suspeita de que o veículo ficou sem freios.
Inicialmente, foi divulgada a informação de que, no local, sete pessoas morreram. No entanto, por volta das 9h30, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu um comunicado dando conta de oito mortos ao todo. Às 11h, a polícia publicou uma errata informando que se tratavam mesmo de sete mortes.
O ônibus retornava depois da partida da noite passada, no Mineirão, em Belo Horizonte, a 60 quilômetros do local do acidente.
Foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press