A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, repudia a postura do Governador Eduardo Leite e do vice-governador, Ranolfo Vieira Jr., quanto ao descaso com os Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar, que diariamente cumprem a sua missão de salvar e proteger.
No ano de 2020 não ocorreram promoções, na data prevista pelo Poder Executivo, março de 2021 as promoções também não foram publicadas em Diário Oficial, o que reforça a falta de palavra daqueles que estão postergando a promoção de Oficiais e Praças que já estão habilitados, já recebem a remuneração devida e já cumprem suas atividades, mas que não podem oficialmente ascender na carreira.
No dia 30 de abril, a exata uma semana, o governador Eduardo Leite durante entrega de viaturas para órgãos da Segurança Pública, afirmou que em uma semana as promoções aconteceriam, visto que já haviam sido encaminhadas.
A ABERGS, exige explicações do Governo do Estado, que ao já não cumprir as datas simbólicas e históricas da Instituição desrespeita os Militares, e desta vez posterga as promoções, anunciando e não cumprindo sua palavra, em algo muito simples de ser concretizado.
Os Bombeiros Militares enfrentam diariamente problemas sociais, econômicos e de saúde, arriscando suas vidas e de seus familiares, em proteção e defesa a sociedade gaúcha, desta forma merecem ser valorizados e respeitados, no mínimo com o cumprimento de um calendário já previsto para a ascensão funcional.
Veja o vídeo com a fala dos Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos, clicando AQUI.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!
27.04 - ABERGS mais uma vez busca explicações do Governo do Estado quanto as promoções
31.03 - ABERGS informa sobre as promoções dos Bombeiros Militares
05.02 - ABERGS se reúne com vice-governador para tratar de demandas atuais e represadas
08.01 - ABERGS participa de reunião na sede da UGEIRM
05.01 - Nota: Promoção dos Oficiais e das Praças do CBMRS